28 março, 2024

Últimas:

Santos e Palmeiras fazem clássico na Vila Belmiro

Anúncios

Neste sábado, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, às 17h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da tradicional rivalidade, o clássico coloca frente a frente equipes que vivem bom momento na competição e visam chegar ao G4.

Com 23 partidas disputadas pelo Brasileirão, o Santos ocupa a sexta colocação da Série A. Mesmo com muitos problemas dentro e fora de campo, o Peixe tem surpreendido e feito campanha regular na competição.

Anúncios

O Santos chega para o clássico sem grandes desfalques. O técnico Cuca vai para o seu segundo jogo depois de se recuperar das complicações da covid-19. A única ausência para o treinador, além de Raniel e Sanchez, que já estavam no departamento médico, é o volante Jobson, que cumpre suspensão.

Sem desfalques por problemas físicos e sem contaminados pela covid-19, o Peixe tenta buscar a sua primeira vitória em clássicos na temporada. Até o momento, foram três empates e três derrotas nos seis duelos contra rivais em 2020. Um triunfo contra os palmeirenses pode fazer a equipe subir da sexta para a terceira colocação, caso Internacional e Flamengo tropecem na rodada.

Anúncios

A tendência é que Cuca repita a escalação da última partida, na qual o Santos acabou derrotado pela LDU, mas garantiu a vaga para as quartas de final da Libertadores. Se isso acontecer, Soteldo atuará, mais uma vez, como articulador da equipe no meio-campo, enquanto o trio de ataque é será formado por Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Depois de 22 jogos disputados na Série A, o Palmeiras está na quinta posição e soma 37 pontos, a sete do líder São Paulo. Nas últimas seis partidas do campeonato, o Verdão tem cinco vitórias e apenas uma derrota, tendo se aproximado do pelotão de frente.

Para a partida desde domingo, o Verdão terá diversos problemas no setor do meio-campo. Patrick de Paula sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo do meio de semana, Felipe Melo permanece afastado por conta da lesão no tornozelo esquerdo e a dupla Danilo e Gabriel Menino também não poderá ser escalada, já que os dois estão suspensos.

Assim, Zé Rafael é o único jogador da posição disponível para entrar em campo. Dessa forma, existe a possibilidade de Luan atuar como volante, função que já cumprida pelo defensor durante a vitória sobre o Athletico Paranaense. Como Marcos Rocha ainda está afastado por Covid-19, Mayke deve ser titular na lateral-direita.

Gustavo Gómez cumprirá gancho imposto pelo STJD, por conta da expulsão na partida contra o Fortaleza, e será desfalque na zaga. A tendência é que Kuscevic ganhe uma chance no setor e faça sua estreia pelo Verdão.

Por fim, o Palmeiras também não poderá contar com Abel Ferreira à beira do campo. O treinador foi diagnosticado com Covid-19 e permanecerá afastado por cerca de dez dias. Assim, o seu auxiliar Vitor Castanheira será o responsável por comandar a equipe.

SANTOS x PALMEIRAS 

Data: 5 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge (Bruno Marques).
Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Kuscevic, Viña; Luan, Zé Rafael, Lucas Lima, Raphael Veiga; Gabriel Verón e Willian
Técnico: Vitor Castanheira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Secretaria da DC anuncia resultado dos comitês de deliberações anuais

28/03/2024

Anúncios A DC Administration Services, Inc. anunciou hoje a composição de cinco Comitês de Deliberação (DCs)...

Categorias