Santos e Maduro se reúnem segunda-feira para discutir crise

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o da Venezuela, Nicolás Maduro, vão se reunir na próxima segunda-feira, 21 de setembro, em Quito, para tratar da crise fronteiriça e diplomática entre os dois países – anunciou o presidente do Equador, Rafael Correa, nesta quarta.

“Na segunda-feira, haverá uma reunião entre o presidente Juan Manuel Santos e o presidente Nicolás Maduro, em Quito, a capital do Equador. São boas notícias para a América Latina”, disse Correa em um discurso em Azogues, no sul do Equador.

A reunião se tornou possível após a mediação feita pelo chanceler de Quito, Ricardo Patiño, que foi a Caracas e Bogotá na segunda-feira.

“O chanceler (equatoriano), Ricardo Patiño, esteve ontem na Colômbia. Agora, está na Venezuela para ver se materializa já a reunião de presidentes”, afirmou Correa, em um encontro com a imprensa estrangeira na terça-feira.

Equador e Uruguai, que exercem as presidências rotativas da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), respectivamente, promovem há vários dias a aproximação entre Colômbia e Venezuela.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes