03 março, 2024

Últimas:

Santos é goleado pelo Fortaleza e perde chance de sair do Z4 do Brasileirão

Anúncios

Na estreia do técnico Diego Aguirre, o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileirão, neste domingo, na Arena Castelão. Os gols do triunfo foram marcados pelo atacante Machuca, Caio Alexandre, João Basso contra e Bruno Pacheco. Com o resultado, o Alvinegro Praiano permaneceu na zona de rebaixamento e aumentou a sequência para cinco jogos sem vencer.

Na 16ª posição, a equipe está com 18 pontos, mesma pontuação que o Bahia, primeiro clube dentro do Z4, com desvantagem no saldo de gols (-12 vs -7). Agora, o Peixe vai focar as atenções para a próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no retorno da torcida após punição do STJD.

Anúncios

O Fortaleza, por sua vez, quebrou a sequência sem vencer no Brasileirão, subindo para 11ª colocação, com 21 unidades. Em seu próximo compromisso, o time de Juan Vojvoda tem pela frente o Internacional no próximo dia 21, às 20h, no Beira-Rio.

Logo no primeiro minuto, o Fortaleza assustou com o cabeceio de Brítez, após cobrança de escanteio. Com o jogo truncado, os mandantes tinham mais a posse de bola, mas não convertiam em chances claras. Ao passo que o Santos tinha dificuldade em trocar passes.

Anúncios

Apenas aos 26, a partida teve uma oportunidade de gol, com Tinga invadindo a área e chutando para defesa de Vladimir.  Acuado, a principal vez que o Peixe levou perigo ao gol dos donos da casa foi quando João Lucas recebeu de Jean Lucas e finalizou pela rede do lado de fora.

Com o mesmo cenário do primeiro tempo, o Fortaleza seguia com dificuldades para transformar a superioridade na posse em oportunidades claras. Contudo, aos 13 minutos da segunda etapa, Thiago Galhardo acionou Machuca, que completou para o fundo do gol.

Em desvantagem, o Santos foi ao ataque e levou perigo com Weslley Patati. O jovem bateu cruzado e obrigou João Ricardo a trabalhar. Em contra-ataque, o camisa 91 dos mandantes invadiu a área e Vladimir impediu mais um tento.

Aos 28, Jean Lucas tabelou com Soteldo e finalizou para intervenção do arqueiro. Posteriormente, em cobrança de escanteio, João Basso tocou contra e ampliou a vantagem do Fortaleza, aos 34. Três minutos depois, Guilherme encontrou Yago Pikachu, que cruzou para Caio Alexandre completar.

Já no final do confronto, aos 45, os comandados de Vojvoda transformaram a vitória em goleada. Após defesa de Vladimir, Bruno Pacheco arrematou e marcou o quarto dos donos da casa.

FORTALEZA 4 X 0 SANTOS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de agosto de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia-RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira-RJ
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira-SC
Cartões amarelos: Machuca e Titi (Fortaleza); Rodrigo Fernández (Santos)

Gols:

Fortaleza: Machuca, aos 13 minutos do 2ºT, João Basso (contra), aos 34 minutos do 2ºT, Caio Alexandre, aos 37 minutos do 2ºT, e Bruno Pacheco, aos 45 minutos do 2ºT

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Britez e Bruno Pacheco; José Welison, Pochettino (Pedro Augusto) e Caio Alexandre (Lucas Sasha); Machuca (Guilherme), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Marinho (Pikachu)
Técnico: Juan Vojvoda

SANTOS: Vladimir; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho) , Dodi, Jean Lucas (Luan Dias), João Lucas (Weslley Patati) e Lucas Braga (Soteldo); Furch (Bruno Mezenga)
Técnico: Diego Aguirre

Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias