17 abril, 2024

Últimas:

Santos é derrotado pelo Botafogo e dá adeus ao sonho de Libertadores

Anúncios

O Santos está oficialmente fora da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Fernandes e Tiquinho Soares marcaram os gols decisivos do embate.

Com o placar, o Alvinegro Praiano estacionou na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio. Em compensação, com os resultados da rodada, os paulistas estão matematicamente classificados para a Sul-Americana.

Anúncios

O Santos encerra a temporada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Simultaneamente, o Botafogo encara o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Empurrados pelos seus torcedores, os mandantes iniciaram a primeira etapa com tudo no Nilton Santos. Com apenas três minutos, Jeffinho recebeu ótimo lançamento de Lucas Fernandes e saiu cara a cara com João Paulo, que conseguiu barrar a finalização do atacante. Na sequência, Tiquinho Fernandes foi acionado em profundidade e arrematou para fora.

Anúncios

Já aos 10 minutos, a pressão enfim deu resultado. Lucas Fernandes recebeu no meio de campo, avançou até a intermediária, cortou Rodrigo Fernández e bateu colocado, no ângulo de João Paulo, que não pôde fazer nada para evitar o golaço do meia botafoguense.

A partir de então, o Fogão diminuiu o ritmo. Com isso, os visitantes se ajustaram em campo e chegaram ao ataque pela primeira vez aos 23 minutos. Nathan desceu até a linha de fundo e cruzou na medida para Marcos Leonardo. O atacante, porém, cabeceou mal e desperdiçou uma grande chance.

Com o susto, o Botafogo voltou a se impor. Júnior Santos fez bela jogada individual pelo meio e tocou para Tiquinho Soares, que soltou o pé. Atento, João Paulo fez grande defesa e viu a bola explodir no travessão. Aos 35, o atacante até balançou as redes, mas o lateral estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Já aos 45, o Santos voltou a assustar. Ângelo recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Luan chegou batendo de primeira e tirou tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu melhor. Com quatro minutos, Gabriel Pires arriscou de muito longe em cobrança de falta e carimbou o travessão.

Aos sete, Lucas Fernandes foi lançado na área e já dominou limpando Maicon, que ficou na saudade. De frente para a mata, o meia chutou firme no canto para ampliar o placar para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram em cima. Com isso, não demorou para sair o terceiro. Com 24 minutos, Jeffinho finalizou de longe e parou em defesa de João Paulo. O goleiro, entretanto, espalmou nos pés de Tiquinho Soares, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Na reta final, o Glorioso apenas controlou a posse de bola e quase marcou mais um aos 42. Jeffinho disparou pela direita, invadiu a área e tocou para Tiquinho Soares, que estava livre na pequena área. O atacante só não saiu para o abraço pois João Paulo fez uma defesa espetacular, à queima roupa.

Do outro lado, o Santos não conseguiu fazer nada para evitar o atropelo botafoguense.

BOTAFOGO 3 X 0 SANTOS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de novembro de 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Pires, Hugo (Botafogo); Carabajal, Bauermann, Rodrigo Fernández, Camacho (Santos)
Cartão vermelho: Bauermann (Santos)

GOLS: Lucas Fernandes, aos 10 do 1ºT, aos 7 do 2ºT, Tiquinho Soares, aos 24 do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta (Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê; Júnior Santos, Gabriel Pires (Jacob Montes), Lucas Fernandes (Patrick de Paula) e Jeffinho; Tiquinho
Técnico: Luis Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Jhojan Julio), Camacho e Luan; Ângelo (Lucas Barbosa) , Marcos Leonardo (Rwan Seco) e Carabajal (Taílson)
Técnico: Orlando Ribeiro

Fonte: Yahoo!Foto: Vitor Silva/Botafogo

Últimas

Lantronix Anuncia Novos Rastreadores de Computação Edge FOX4 e Bolero 43, Expandindo Sua Premiada Família de Gateways Telemáticos

17/04/2024

Novas soluções da Lantronix visam o mercado de telemática de alto crescimento estimado em US$ 3,7...

Categorias