Anúncios
O Santos pode ter um início de temporada em 2023 diferente do que enfrentou neste ano. Sem sofrer com a Covid-19, o elenco santista deve estar quase todo à disposição do técnico Odair Hellmann para a estreia no Campeonato Paulista.
A primeira partida oficial do Peixe na temporada será no dia 14 de janeiro. O time enfrenta o Mirassol, às 18h30, na Vila Belmiro.
Anúncios
Em 2022, o início de temporada do Santos foi marcado por uma série de casos de Covid-19. Entre os jogadores afetados pelo vírus estavam Felipe Jonatan, Sandry, Carlos Sánchez, Léo Baptistão, Ângelo, Luiz Felipe, Vinicius Zanocelo, Marinho, Robson Reis, Cléber Reis, Vinícius Balieiro, Kevin Malthus, Kaiky e Bruno Marques. O próprio técnico Fábio Carille foi infectado e não comandou o time nas duas primeiras rodadas do Paulistão.
Além deles Ricardo Goulart, contratado como principal reforço para a temporada, precisou de um tempo maior para adaptação e também não entrou em campo nos primeiros jogos do time.
Anúncios
Na primeira partida, contra a Inter de Limeira, o Peixe entrou em campo com um time longe daquele que seria considerado o titular. Em um esquema com três zagueiros, foi a campo com João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.
Carille conseguiu montar o Santos próximo do ideal somente na terceira rodada do estadual, contra o Corinthians. O próprio treinador comandou o time pela primeira vez em 2022 naquele clássico, vencido pelo Peixe por 2 a 1. Naquela ocasião, a equipe entrou em campo com João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
2023 deve ser diferente…
Atualmente, Odair Hellmann conta com 37 jogadores. A ideia é reduzir o grupo para algo entre 28 e 30 atletas. Por enquanto, os desfalques previstos para o treinador são o meia Ed Carlos, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, e os jogadores cedidos ao time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo.
O lateral-direito Cadu, o meia Ivonei, o volante Derick e o atacante Miguelito estarão com o técnico Orlando Ribeiro para a Copinha e só poderão ser reintegrados a tempo de participar da estreia no estadual se o Santos acabar sendo eliminado na fase de grupos do torneio.
O lateral-esquerdo Pedrinho Scaramussa, que havia sido inscrito na Copinha, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé direito, durante o treino da última sexta-feira, e precisou passar por uma cirurgia.
Outra incógnita é o meia Carlos Sánchez. O uruguaio está afastado das atividades no Peixe após o departamento médico constatar uma alteração cardiológica nos testes realizados pelo atleta. Ele realizará um exame nesta segunda-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma melhor avaliação do caso.
Fonte: G1