Anúncios
Com a decisão do Palmeiras em não ceder os garotos Endrick e Giovani à seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Santos adotará a mesma conduta e tem a intenção de não liberar os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo. A dupla, portanto, deve reforçar o Peixe na disputa no Paulistão deste ano.
O clube da Vila Belmiro não tinha problema algum em ceder os meninos da Vila para defenderem o Brasil no Sul-Americano. No entanto, como a dupla é titular da equipe principal, o Santos entendeu que foi prejudicado nos bastidores e, por uma questão de isonomia entre os clubes com atletas convocados, irá segurar os atacantes no CT Rei Pelé.
Anúncios
O Peixe ainda não comunicou formalmente a CBF de sua decisão, mas a comissão técnica da seleção sub-20 estava previamente avisada da possibilidade. O Sul-Americano, embora seja uma competição oficial da Conmebol, não está contemplado nas datas-Fifa e, com isso, os clubes não são obrigados a cederem seus atletas.
Tanto Ângelo como Marcos Leonardo têm o desejo de defender a seleção brasileira na competição continental que dá vaga para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada também neste ano. Os garotos, no entanto, sinalizaram entender a decisão da diretoria.
Anúncios
No início da pré-temporada, o técnico Odair Hellmann explicou aos jornalistas que cobrem o dia a dia do Peixe que planejava a estreia no Campeonato Paulista, no dia 14 de janeiro, sem a dupla à disposição.
Agora, com a decisão do presidente Andres Rueda em mantê-los com o elenco, a tendência é de que a comissão técnica desenhe a formação inicial do Santos com Ângelo e Marcos Leonardo entre os titulares, assim como aconteceu no fim do Campeonato Brasileiro. O Peixe estreia no estadual no dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
Fonte: G1