Anúncios
O Santos “aposentou” temporariamente a sua camisa 10. O Peixe não irá utilizar o icônico número eternizado por Pelé na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira com a presença do elenco, o presidente Marcelo Teixeira colocou a camisa em uma “cápsula do tempo” dentro do vestiário da Vila Belmiro. O momento foi divulgado pelo mandatário nas redes sociais.
Anúncios
– Hoje, sexta feira, colocamos a histórica camisa 10 na Capsula do Tempo, o clube só voltará a usar o tradicional Manto Sagrado do Rei Pelé e de tantos craques como Giuliano quando retornar a elite do futebol brasileiro – escreveu Teixeira.
A camisa 10 ficará pendurada em um espaço reservado, fechado por um acrílico, à vista de todos que visitarem o vestiário do Santos na Vila Belmiro. Ela está posicionada ao lado do armário de Pelé.
Anúncios
No Campeonato Paulista, o Santos utilizou a camisa 10 normalmente. Ela esteve com alguns jogadores como Giuliano, Otero e Cazares durante este período. Na Série B, o Peixe deve voltar a ter a numeração fixa, mas sem o número 10.
Não usar a numeração durante a campanha na Série B foi a primeira decisão anunciada por Marcelo Teixeira assim que foi proclamado o resultado da eleição para a presidência do clube, em dezembro do ano passado.
– Em memória, em honra. Já que neste ano (2023) tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10 – disse Marcelo Teixeira à época.
Fonte: G1