Anúncios
Após as contratações da última janela de transferências, o Santos chegou à marca de sete estrangeiros dentro do elenco profissional – número máximo de atletas de outros países que podem ser relacionados em cada partida.
A maioria dos gringos do Peixe estão no ataque. No total, são cinco. Três deles chegaram no meio da temporada: o argentino Julio Furch, o uruguaio Maximiliano Silvera e o colombiano Alfredo Morelos. O clube já contava com o venezuelano Soteldo e o colombiano Mendoza.
Anúncios
Hoje, o técnico Diego Aguirre, também gringo (é uruguaio), conta com mais opções estrangeiras do que brasileiras para o setor. São quatro jogadores nascidos no país que atuam na função: Weslley Patati, Lucas Braga, Bruno Mezenga e Marcos Leonardo.
Os outros dois atletas estrangeiros estão no meio de campo, sendo que um deles também chegou durante esta janela de transferências. O uruguaio Rodrigo Fernández e o venezuelano Tomás Rincón formam a dupla de volantes titular de Aguirre.
Anúncios
O número de jogadores gringos poderia ser maior. O zagueiro boliviano Leonardo Zabala integrava o elenco principal do Peixe. Porém, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um amistoso com a seleção de seu país e está fora da temporada.
Além dele, o Santos ainda conta com o meia argentino Gabriel Carabajal. Contudo, o jogador está fora dos planos do clube e foi emprestado, primeiro ao Vasco da Gama e, na sequência, ao Puebla, do México.
Nesta temporada, o Peixe também chegou a ter o meia colombiano Daniel Ruiz, que estava cedido pelo Millonarios, da Colômbia. O atleta, contudo, não agradou e foi devolvido pelo Santos.
Fonte: G1