Anúncios
O “caso Soteldo” deve tomar novos rumos no Santos nos próximos dias. Afastado do elenco no dia 1º de julho por indisciplina, o atacante pode ser reintegrado e voltar a ficar à disposição do técnico Paulo Turra para os jogos.
O Santos trata o assunto com cautela. Soteldo foi comprado pelo clube por quase R$ 20 milhões na mesma semana em que foi afastado por uma série de problemas na rotina do CT Rei Pelé.
Anúncios
Desde então, Soteldo treina separado do restante do elenco e não é mais relacionado para as partidas, mas não recebeu nenhuma proposta que tenha despertado o interesse do Santos – e nem dele próprio.
Ciente da necessidade de jogadores com a característica de seu camisa 10, que está diariamente no CT Rei Pelé, o Santos se mostra, nos bastidores, disposto a contar com Soteldo novamente.
Anúncios
Caso retorne, o venezuelano conseguiria uma reviravolta de peso em sua situação com o clube. Afinal, no dia 8 de julho, o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão garantiu em entrevista que ele não mais jogaria pelo Peixe.
O atacante, também ciente da falta de oportunidades longe da Vila Belmiro e da sua importância para o clube, está disposto a voltar a jogar pelo Santos. A relação com o técnico Paulo Turra, que não era boa, melhorou e não é um problema para o possível retorno.
O treinador, inclusive, tem se mostrado aberto a debater a volta de Soteldo. Para que o assunto seja concretizado, o atacante deve ter uma conversa com o Santos nos próximos dias para entender o melhor caminho para uma conciliação.
Soteldo estava emprestado pelo Tigres, do México, ao Santos até o meio do ano e foi comprado por quase R$ 20 milhões. Sem contar com o camisa 10, o Peixe foi ao mercado em busca de reforços, mas não contratou nenhum jogador para a mesma posição.
Fonte: G1