27 abril, 2024

Últimas:

Santos bate martelo e vai jogar final do Paulistão na Vila Belmiro

Anúncios

O Santos bateu o martelo e decidiu mandar a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. O Peixe enfrentará o Palmeiras no próximo domingo diante de seu torcedor.

A diretoria santista, embora contasse com o apoio da Federação Paulista para atuar na capital, viu dificuldades em chegar a um acordo com Corinthians e São Paulo, que alegaram problemas com o gramado, respectivamente, da Neo Química Arena e Morumbis, e optou por jogar em seu próprio estádio.

Anúncios

O interesse por jogar em São Paulo tinha dois principais motivos: atender a demanda da massa santista que vive na metrópole, e a renda milionária que seria gerada em uma eventual final de campeonato em qualquer um dos estádios com capacidade para mais de 45 mil pessoas.

O Peixe até mesmo cogitou pagar um valor milionário de aluguel aos seus rivais da capital paulista. O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, era um aliado do Santos na missão de levar a final para São Paulo, mas a ideia não saiu do papel.

Anúncios

Em contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, o Santos foi informado que o gramado da Neo Química Arena passará por um tratamento. O plano do clube do Parque São Jorge era ter realizado o procedimento ainda nesta semana, porém não o fez por conta da semifinal do Paulistão, na última quarta.

O São Paulo, por sua vez, recebeu um show da dupla Victor e Léo no sábado e também iniciou o tratamento do gramado do Morumbis. O Tricolor tenta ajustar o campo antes do início do Brasileirão e da fase de grupos da Copa Libertadores.

Leia, na íntegra, a nota emitida pelo Santos:

“Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.

O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.

A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.

O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista”

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias