26 de novembro, 2024

Últimas:

Santos avalia a contratação de Alexandre Pato

Anúncios

O Santos está avaliando a contratação do atacante Alexandre Pato, de 34 anos, sem clube desde sua saída do São Paulo, no ano passado. O clube planeja realizar testes físicos intensos no jogador antes de avançar pela contratação.

Para ter certeza da contratação, o Santos, inclusive, vai usar equipamentos específicos, diferentes do que estão à disposição no CT Rei Pelé. O clube quer ter a certeza de que Pato pode entregar em campo antes de fazer o investimento.

Anúncios

A ideia foi debatida internamente no mês de dezembro, logo após a chegada de Fábio Carille, porém não avançou na época. Agora, o assunto, publicado pelo jornalista Caique Silva e confirmado pela reportagem, voltou a ser debatido, mas ainda em um estágio embrionário.

Algumas lideranças do elenco santista foram consultadas informalmente e deram o aval para a comissão técnica e a diretoria conversarem com o staff do jogador com passagens por São Paulo, Corinthians, Chelsea, Milan e seleção brasileira.

Anúncios

Para que o negócio dê certo, Pato também precisaria se encaixar na realidade salarial do Peixe para 2024 e topar um contrato curto, de apenas um temporada, até o final da Série B do Brasileirão. O Alvinegro trabalha para realizar as avaliações o quanto antes e evitar uma possível concorrência pelo atleta.

Pato passou o ano de 2023 praticamente sem atuar pelo Tricolor Paulista, em sua terceira passagem pelo rival do Peixe. Foram apenas dez partidas e pouquíssimo espaço com Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira. O desempenho no dia a dia foi considerado frustrante.

O jogador já havia passado pelo clube do Morumbi entre 2014 e 15 e também entre 2019 e 20. No Corinthians, esteve por três anos, entre 2013 e 2016.

Fonte: G1Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Talvez te interesse

Últimas

Mais de 300 especialistas internacionais em IA de gigantes da tecnologia, incluindo Meta e Google DeepMind, explorando tópicos como considerações...

Categorias