Anúncios
Em homenagem ao seu maior ídolo, o Santos está prestes a contratar Pelé como assessor especial remunerado. Um dos objetivos da atual gestão é se reaproximar do Rei do Futebol após distanciamento em anos passados.
Ao longo dos últimos meses, o presidente Andres Rueda vem mantendo contato constante com Pelé. Surgiu daí a ideia de oferecer um cargo ao ex-atleta. A proposta foi levada ao Comitê de Gestão e aprovada por unanimidade por todos os seis membros do grupo que dirige o Peixe.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/e/r/wXtmBbQdWBU7zfnqly1A/capturar.png)
A contratação de Pelé não significa necessariamente que ele exercerá alguma função na Vila Belmiro ou que trabalhará próximo a Rueda nos bastidores do clube.
Trata-se de uma formalidade, um reconhecimento pelos serviços prestados ao longo de anos e, sobretudo, uma maneira de ter algum vínculo estabelecido com o ex-jogador.
Anúncios
A diretoria do Santos não pretende utilizar a imagem de Pelé em ações comerciais ou tê-lo presencialmente nos jogos na Vila Belmiro, justamente por entender que a prioridade deve ser o cuidado com sua saúde.
Eleito o futebolista do século passado, o ídolo do Santos completará 82 anos no mês de outubro. No segundo semestre de 2021, Pelé foi internado em São Paulo para a retirada de um tumor no cólon. Desde então, vem em tratamento, o que inclui sessões de quimioterapia.
Recentemente, em agosto, o Rei do Futebol postou uma foto ao lado da esposa Márcia Aoki desmentindo boatos de que não estaria bem de saúde.
Fonte: G1