Anúncios
O Santos anunciou, nesta quarta-feira, a saída do auxiliar técnico Marcelo Fernandes. O preparador físico Marco Alejandro também foi demitido. Os dois faziam parte da comissão técnica permanente do clube.
Segundo nota emitida pelo Peixe, a decisão foi tomada em comum acordo com Marcelo Fernandes. O profissional teria optado por deixar o clube para buscar novos desafios na carreira.
Anúncios
– Eu já vinha conversando com o presidente. Chegou a hora de tentar novos caminhos. Dei minha contribuição ao Santos, clube que eu amo – afirmou Marcelo Fernandes.
Marcelo Fernandes dirigiu o time em 45 jogos, 20 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Na primeira passagem, o auxiliar chegou a ser efetivado ainda em 2015, quando conquistou o Campeonato Paulista daquele ano. Porém, após um início irregular no Brasileirão, voltou para a função, e Dorival Júnior assumiu o comando.
Anúncios
Em 2016, foi afastado da comissão técnica após desentendimento com Dorival Júnior. No início da temporada seguinte, foi “emprestado” para a Portuguesa Santista e comandou o time na série A-3 do Campeonato Paulista.
Retornou ao Peixe ainda em 2017, após a saída de Dorival. Em 2019, foi contratado pelo Corinthians para ser auxiliar do time sub-23, mas voltou a trabalhar no Santos em 2020, depois que Orlando Rollo assumiu a presidência do clube.
Neste ano, assumiu a equipe em dois períodos após as saídas de Fábio Carille e Fabián Bustos, tendo conquistado quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 9 gols pró e 6 gols contra.
Fonte: G1