Anúncios
O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. O atleta é a primeira contratação do Peixe nesta janela de transferências e firmou contrato de dois anos com o clube.
O lateral tinha contrato com o Galo somente até o fim deste ano e havia se tornado a terceira opção para o setor na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Ele disputava posição com Guilherme Arana e Rubens. Pelo clube mineiro, foram 65 jogos e dois gols.
Anúncios
Em negociação com o Santos, Dodô já não havia sido relacionado da partida do Atlético-MG contra o Corinthians, no último sábado. No domingo, após a vitória do Peixe sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Turra elogiou o jogador.
– Ele é um jogador experiente, que tem uma história bonita aqui no Santos, foi vice-campeão da Libertadores, um jogador vencedor e é uma grande pessoa, com um grande caráter. Se isso se concretizar, com certeza, será muito bem-vindo.
Anúncios
A lateral esquerda era uma das posições carentes do Santos no elenco. Em entrevista ao ge, o coordenador de futebol do clube, Falcão, confirmou que esta era uma das funções em que a equipe precisava se reforçar.
Ele voltou. ? ?? ????̃?! ? pic.twitter.com/xlejgT60xQ
— Santos FC (@SantosFC) July 10, 2023
Titular no início da temporada, Felipe Jonatan sofreu um grave lesão no joelho esquerdo e não deve retornar em 2023. O reserva imediato, Lucas Pires, foi afastado e o Santos aguarda propostas para negociar o jogador. Com isso, o elenco passou a contar apenas com Kevyson para a função. Gabriel Inocêncio também já atuou improvisado como lateral-esquerdo.
Esta será a segunda passagem de Dodô pelo Santos. O jogador já atuou pelo clube em 2018, quando foi titular e disputou 50 partidas. À época, ele estava na Sampdoria, da Itália, e chegou por empréstimo.
Após o término do contrato, o lateral-esquerdo seguiu para o Cruzeiro. Depois de uma temporada na Raposa, o jogador acertou com o Atlético-MG.
Fonte: G1