Anúncios
Renato e Vanderlei prorrogaram nesta sexta-feira os seu contrato com o Santos. O novo vínculo do volante vai até 31 de dezembro de 2018, enquanto o goleiro renovou até o fim de 2020.
O antigo vínculo de Renato terminaria ao fim desta temporada, mas o veterano de 37 anos conversou com a diretoria e demonstrou o desejo de atuar por mais um ano.
Anúncios
O camisa 8 mandou um recado à torcida do Peixe e garantiu que quer ajudar os garotos do elenco a crescerem no clube.
– Estou muito feliz por estar prorrogando o contrato, sem palavras. Prometo me dedicar aos jogos como sempre fiz, por todo carinho que tenho pelo Santos e sua torcida. Pedi para a diretoria para prorrogar o contrato, era uma vontade minha continuar jogando mais um ano. Conversei com a minha família também, que ficaram felizes – disse Renato.
Anúncios
– O meu papel, assim como o dos jogadores mais experientes e bagagem é sempre auxiliar e incentivar os garotos. Quando cheguei aos 21 anos aqui, os mais experientes também me ajudaram muito. Procuro passar para eles o que é jogar no Santos, a responsabilidade que é vestir a camisa. Mas eles devem fazer o simples, são jogadores de nível e queremos que eles cresçam – completou.
No Santos, Renato ganhou o Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004 e o Campeonato Paulista em 2015 e 2016. O veterano disputou 350 jogos e marcou 30 gols.
No Santos desde o início de 2015, Vanderlei comemorou a oportunidade de continuar no Peixe.
– Estou realizado por ter oportunidade de ficar mais um tempo no Santos. Fico feliz de renovar e poder dar sequência no meu trabalho. Creio que será um grande ano para todos. O Santos vem contratando muito bem e também manteve a base. Depois de um longo tempo voltamos à Libertadores, algo que era um sonho da diretoria. Com o elenco, comissão técnica e todo o trabalho da diretoria, queremos fazer o melhor ano possível – disse o arqueiro.
O Peixe conversava com os representantes do jogador de 32 anos desde novembro do ano passado. Há a intenção de que o camisa 1 se aposente na Vila Belmiro. Ao fim do novo acordo, ele terá 35 anos. O Alvinegro aumentou os salários do goleiro, que recebia a mesma quantidade de quando foi contratado junto ao Coritiba em janeiro de 2015, ainda como aposta. Hoje ele é titular absoluto e um dos destaques do time.
Vanderlei é unanimidade entre comissão técnica, elenco e diretoria. O goleiro tem 111 partidas pelo Alvinegro em dois anos, com 102 gols sofridos.
Fonte: G1