Anúncios
A diretoria do Santos acertou nesta noite a contratação do atacante Guilherme, do Grêmio. Nas últimas horas, o Peixe chegou a um acordo para efetuar a compra de 60% dos direitos do atleta por R$ 4,8 milhões. O vínculo será válido por três temporadas.
Na negociação tocada pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo, o Santos se comprometeu a quitar o valor em 13 parcelas mensais. O Grêmio manterá 20% dos direitos, enquanto o próprio Guilherme ficará com os 20% restantes.
Anúncios
Natural de São Paulo, Guilherme tem 28 anos e iniciou a carreira no Cotia FC e passou pela base do Grêmio. Em 2023, o jogador defendeu as cores do Fortaleza, disputou 52 jogos, marcou dez gols e distribuiu seis assistências aos seus companheiros. Apesar dos bons números, o Leão do Pici não exerceu seu direito de compra.
A contratação do atacante foi um pedido do técnico Fábio Carille, que vê no atacante a possibilidade de dar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo do Peixe durante a temporada 2024. O Corinthians também estava na jogada, mas o Santos foi mais incisivo e contou com o desejo do atleta em atuar na Vila Belmiro.
Anúncios
O mais novo reforço do Peixe fará exames médicos na primeira semana de janeiro e tem apresentação marcada no CT Rei Pelé no dia 6 de janeiro – data em que o elenco inicia os trabalhos de pré-temporada.
Além de Guilherme, o Santos já anunciou as chegadas de Giuliano, Aderlan, Gil, Jorge, Giuliano e Willian Bigode. A diretoria também tem acertos apalavrados com Otero, Cazares e Diego Pituca. O atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, é outro que deve reforçar o Peixe no ano que vem.
Fonte: G1