28 março, 2024

Últimas:

Santo André goleia líder Sorocaba pela Liga Nacional de Futsal

Anúncios

O Santo André goleou o Sorocaba por 7 a 1 em jogo válido pela fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) e disputado no Ginásio Adib Moisés, em São Bernardo do Campo.

A equipe do interior é atropelada menos de uma semana após aplicar a maior goleada da atual edição da LNF: 8 a 1 diante do Jaraguá, em casa.

Anúncios

Com a vitória, a equipe do ABC chega a 13 pontos e assume a quinta colocação do Grupo A. Já o Sorocaba segue na liderança isolada da chave, com 23 pontos, mas perdeu a chance de garantir a primeira colocação de forma antecipada.

Israel (2), Xaropinho (2), Tom, Leandrinho e Thiago Cabeça marcaram para o Santo André enquanto Lucas Gomes descontou para o Sorocaba.

Anúncios

O Santo André volta à quadra na terça-feira, às 19h30, quando recebe Limeira pelo Campeonato Paulista no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André.

Já o Sorocaba volta a atuar na sexta-feira, às 20h, também pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o Hortolândia fora de casa.

O jogo

Com menos de três minutos, Tom fez bela jogada pela esquerda e chutou cruzado para vencer Djony e abrir o placar. No minuto seguinte, Leandrinho cobrou falta forte e ampliou para os donos da casa. A menos de dois minutos para o fim, Xaropinho aproveitou erro na saída de bola do Sorocaba e bateu forte na saída de Djony para fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, a equipe do interior adotou uma postura mais agressiva adiantando o goleiro Djony e chegou ao gol logo no primeiro minuto com Lucas Gomes completando boa troca de passes. Na sequência, porém, o Sorocaba voltou a errar no campo de ataque e Thiago Cabeça aproveitou o gol vazio para, de longe, fazer 4 a 1.

Antes da metade do período, mais tranquilo em quadra, o Santo André chegou ao quinto gol com Israel após roubada de bola e passe de Xaropinho. A cinco minutos para o fim, com o Sorocaba com o goleiro-linha, Israel aproveitou saída rápida e ampliou ainda mais a goleada. Menos de dois minutos depois, Xaropinho recebeu com liberdade na área e, com categoria, encobriu Djony: 7 a 1, o placar final da partida.

Fonte: G1 – Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

Anúncios O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes...

Categorias