29 março, 2024

Últimas:

Santa Cruz do Rio Pardo decreta luto oficial pela morte de bispo por Covid na África

Anúncios

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) decretou lutou oficial de três dias por causa da morte do bispo Dom Pedro Zilli (foto), de 66 anos, por Covid-19 nesta quarta-feira (31).

Natural do munícipio do interior paulista, Zilli era bispo da Diocese de Batafá, cidade de 40 mil habitantes de Guiné-Bissau, na África. Ele testou positivo no dia 9 de março e desde o dia 11 estava internado em um hospital na cidade de Cúmura, onde morreu.

Anúncios

Segundo informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Zilli foi enviado para Guiné-Bissau em 1985, logo após ser ordenado padre.

Ele se tornou o primeiro bispo da diocese de Bafatá, igreja onde exerceu seu ministério por 33 anos. Ele também é considerado o primeiro bispo missionário brasileiro.

Anúncios

Em nota, a CNBB lamentou a morte do “irmão enviado como missionário para evangelizar parte do povo da África”, e destacou que ele “não enfrentou tempos fáceis em solo africano”.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias