21 de novembro, 2024

Últimas:

Sangue frio! Em frente a cobra furiosa, especialista mostra que ficar imóvel é a solução; veja

Anúncios

“Pode parecer que ela está me perseguindo, mas na verdade é um comportamento defensivo”, explica calmamente o especialista em serpentes Stuart McKenzie, profissional que resgata estes animais no estado de Queensland, Austrália. Seria um conteúdo interessante para uma conversa educativa, mas no caso, ele está segurando a câmera em frente a uma das cobras mais venenosas do mundo, a cobra-marrom-oriental, que claramente não está gostando do papo.

Especialista demonstra comportamento defensivo da cobra-marrom-oriental. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A espécie é altamente reativa, e não hesita em atacar quando se sente acuada. No momento em que foi devolver o animal à natureza, McKenzie aproveitou para mostrar o comportamento da serpente. De forma impressionante, tudo que o resgatador precisou fazer para não ser atacado pela cobra foi ficar imóvel em frente à fera.

Anúncios

“Fizemos este vídeo rápido para mostrar a todos o que acontece se você chegar muito perto de uma cobra-marrom-oriental e sua impressionante exibição defensiva. A única razão pela qual uma cobra marrom faria isso é se ela se sentisse ameaçada, e se você chegar muito perto. Tudo o que ela está tentando fazer é fugir. Se você der a esses animais o respeito que eles merecem, você nunca terá problemas com eles!”, afirma a legenda do post. Assista à demonstração de sangue frio do especialista no vídeo abaixo.

A serpente desfere vários ataques em direção à câmera (na verdade o alvo do animal é o saco usado pelos especialistas para os resgates, que fica preso a uma haste longa). No momento em que McKenzie deixa o equipamento no chão e permanece imóvel, a cobra muda imediatamente de comportamento, passando ao lado do resgatador de forma pacífica, em direção à mata.

Anúncios

“Como você pode ver no vídeo, assim que paramos, a cobra não estava mais na defensiva e deslizou para o arbusto! A principal mensagem a ser tirada disso é que se você vir uma cobra e mantiver distância, você nunca estará em perigo. Cobras não vão perseguir você, no entanto, se elas se sentirem ameaçadas ou presas, elas demonstrarão comportamento similar ao deste vídeo”, afirmou McKenzie.

Fonte: Um Só Planeta

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Em contraste com a ambição profissional que definiu os millennials, voltados para grandes aspirações profissionais e focados em alcançar...

Categorias