Anúncios
Neste sábado começou a 40ª edição do Rally Dakar. A largada foi dada no Peru, entre as cidades de Lima e Pisco, com muitos presentes no evento. O começo foi em uma região com muitas dunas e o primeiro acidente grave acabou sendo do português Joaquim Rodrigues.
A vitória acabou sendo do favorito e atual campeão Sam Sunderland, da equipe Red Bull KTM, com 32 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Adrien Van Beveren, da Yamaha. Pablo Quintanilla, da Husqvarna acabou ficando em terceiro lugar, 55 segundos atrás do vencedor da prova.
Anúncios
Neste domingo, a segunda etapa do Rally Dakar 2018 completará 267 quilômetros, em Pisco, às margens do Lago Titicaca.
Nos carros, o destaque foi para o catarense Nasser Al-Attiyah, que venceu a prova em 2011 e 2015. O piloto da Toyota venceu com 25 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, o holandês Bernhard ten Brnke. O terceiro foi Nicolás Fuchs, 34 segundos atrás do vencedor da prova.
Anúncios
Já o francês Sebastian Loeb, nove vezes campeão do Rally teve complicações com o carro ao longo da prova. O compatriota Stephane Peterhansel finalizou a prova apenas em 11º lugar.
Fonte: Yahoo!