Anúncios
A sala de parto da maternidade da Santa Casa de Tietê (SP) pegou fogo na noite de domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu compressas de gases e também um aparelho usado para iluminar cirurgias. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um equipamento chamado foco cirúrgico, usado para ter iluminação concentrada no atendimento.
Anúncios
Segundo o superintendente do hospital Pedro Tamaio Ogeda, um técnico de enfermagem estava preparando a sala para uma gestante, quando houve um incêndio. A gestante não estava entrando em trabalho de parto.
O Corpo de Bombeiros de Tietê foi chamado e controlou as chamas. Janelas precisaram ser quebradas para que a fumaça saísse com mais rapidez.
Anúncios
De acordo com a corporação, o fogo não se alastrou em outras partes do hospital e ficou concentrado na sala de parto. Contudo, o chão e outros equipamentos ficaram cobertos de fuligem.
Ainda de acordo com o superintendente, no momento do incêndio seis pacientes estavam internadas na maternidade. Por precaução todas foram levadas para outras alas do hospital.
Ainda de acordo com o superintendente, o hospital sempre passa por inspeção. O prejuízo foi de quase R$ 25 mil.
“Equipamento passou por inspeção, que é nossa manutenção preventiva. Esse equipamento tinha passado por isso. Em todo o hospital, todos os equipamentos passam por inspeção. Mas ainda não temos a razão do equipamento para o curto-circuito”, afirmou.
Fonte: G1