Anúncios
Mais um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP 2) de Bauru (SP) precisou passar por cirurgia nesta semana para retirada de dentro do intestino de minicelulares e droga que foram engolido durante a “saidinha” de Corpus Christi. O objetivo seria introduzir esses produtos ilícitos no presídio na volta do retorno do benefício da saída temporária.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), este foi o quinto caso no período de 15 dias após o retorno da saída temporária em que presos do CPP 2 de Bauru precisaram passar por este tipo de procedimento. De dois deles, foram retirados do corpo um minicelular e 53 porções de maconha.
Anúncios
No quinto caso revelado pela SAP nesta sexta-feira (1º), o preso estava isolado na enfermaria da unidade para expelir naturalmente os materiais, mas precisou ser encaminhado ao hospital para a retirada através de intervenção cirúrgica.
A equipe médica retirou do intestino do homem dois aparelhos minicelulares e uma porção de cocaína que foram enviados ao Plantão Policial para registro de boletim de ocorrência. O preso passa bem e teve sua pena regredida do regime semiaberto para o regime fechado.
Anúncios
Desde o último dia 20, início do retorno da “saidinha”, o CPP 2 de Bauru registrou quase 30 casos de detentos flagrados pelo escâner corporal com imagens suspeitas no corpo tentando entrar na unidade com drogas e produtos de telefonia móvel.
No total, foram aprendidos neste período cerca 20 minicelulares e quase de 500 porções de drogas, entre maconha e cocaína.
Fonte: G1