Anúncios
Estudantes de medicina da Unisa (Universidade Santo Amaro) pagam cerca de R$ 10.800 de mensalidade, a mais alta da instituição, fora os gastos com material de estudos e moradia, para os que não são de São Paulo. A concorrência é de dez candidatos por vaga.
Entre os ex-alunos notáveis estão o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente Lula, o epidemiologista Chin An Lin, coordenador do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), e o médico Marco Aurélio Cunha, ex-vereador da capital paulista e ex-dirigente do São Paulo.
Anúncios
Até o momento, seis estudantes do curso foram expulsos por terem praticado masturbação coletiva durante um torneio universitário de vôlei feminino em São Carlos, no interior de São Paulo, em abril — mas o vídeo com as imagens só viralizou no último fim de semana.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a ligar de Nova York, onde participou da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), para o ministro da Educação, Camilo Santana, preocupado com a repercussão do caso.
Anúncios
A universidade, que foi fundada em 1968 e é tradicional entre as particulares, entregou informações ao procurador-geral de Justiça Mário Sarrubbo e segue identificando outros estudantes envolvidos no episódio.
Em comunicado, a Unisa reforçou que os atos são “gravíssimas ocorrências” e que “passou a tomar medidas cabíveis, continua a identificar participantes dos atos execráveis e voltou a aplicar a resolução máxima prevista em seu regimento, que é a de expulsão”.
Fonte: R7