16 de novembro, 2024

Últimas:

Sabesp de Botucatu adere a paralisação estadual e anuncia greve

Anúncios

Os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) entraram em greve nesta terça-feira (3) contra a privatização da companhia. A paralisação tem previsão para durar 24 horas e inclui a unidade de Botucatu.

Anúncios

A adesão à greve foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP, o Sintaema, após aprovação dos sindicalizados em assembleias. A medida afeta todo o estado e teve início às 0h01 desta terça.

A Justiça, porém, acolheu o pedido do governo estadual e determinou o contingente mínimo de 85% dos trabalhadores na ativa mesmo durante a greve, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

A greve afeta serviços de manutenção, arrecadação e administrativo, por exemplo. Porém, atividades essenciais continuam sendo exercidas para garantir que o estado não fique desabastecido neste período. Além disso, serviços de manutenção externa em locais em que venha a faltar água também serão tratados como essenciais.

Anúncios

 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma motociclista de 35 anos morreu após bater em uma vaca solta em uma estrada vicinal que liga Marília (SP) ao...

Categorias