25 abril, 2024

Últimas:

Sabesp dá puxão de orelha em Juliette após ex BBB alagar a casa nova; confira alguma dicas para evitar desperdício

Anúncios



Nem  bem  se mudou para a casa nova (parabéns pela conquista,  Juliette!)  e a  vencedora  do  BBB21  viveu cenas inusitadas. Esqueceu a torneira da  banheira  de  hidromassagem  aberta e, nas palavras da agora vizinha  Rafa  Kalliman,  “alagou a casa!”. A Sabesp alerta: distração não combina com uso consciente. Viu, Juliette?
Adotar o consumo consciente de água é uma atitude sustentável, que ajuda o meio  ambiente  e   preserva  os  recursos hídricos. Por isso, a Sabesp dá dicas  sobre  como  usar  a água de forma racional. E, também, o quanto de economia é gerada. Vamos aos exemplos.

Os vazamentos  são  o  grande  vilão do desperdício de água. Uma torneira gotejando,  por  exemplo, desperdiça mais de 40 litros de água por dia. Já se  estiver correndo um filete de água de dois milímetros, são mais de 130 litros por dia, mais do que o necessário para uma pessoa viver normalmente — 110 litros/dia, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

O  banho  vem  na sequência. Tome banhos curtos, com 5 minutos de duração, mantendo  o  registro  fechado  ao  se ensaboar. A economia é de 90 litros (casa) e 162 litros (apartamento).

O  vaso sanitário é a terceira maior fonte de gasto. Não aperte a descarga  mais  tempo que o necessário, pois cada acionamento de 6 segundos gasta de  10  a  14  litros de água. Conserte vazamentos e mantenha a válvula sempre regulada.  E  nunca  jogue  papel  higiênico,  cigarro,  cotonete e outros objetos no vaso. Lugar de lixo é no lixo

Com Assessoria

Anúncios

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias