Anúncios
Nem bem se mudou para a casa nova (parabéns pela conquista, Juliette!) e a vencedora do BBB21 viveu cenas inusitadas. Esqueceu a torneira da banheira de hidromassagem aberta e, nas palavras da agora vizinha Rafa Kalliman, “alagou a casa!”. A Sabesp alerta: distração não combina com uso consciente. Viu, Juliette?
Adotar o consumo consciente de água é uma atitude sustentável, que ajuda o meio ambiente e preserva os recursos hídricos. Por isso, a Sabesp dá dicas sobre como usar a água de forma racional. E, também, o quanto de economia é gerada. Vamos aos exemplos.
Os vazamentos são o grande vilão do desperdício de água. Uma torneira gotejando, por exemplo, desperdiça mais de 40 litros de água por dia. Já se estiver correndo um filete de água de dois milímetros, são mais de 130 litros por dia, mais do que o necessário para uma pessoa viver normalmente — 110 litros/dia, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
O banho vem na sequência. Tome banhos curtos, com 5 minutos de duração, mantendo o registro fechado ao se ensaboar. A economia é de 90 litros (casa) e 162 litros (apartamento).
O vaso sanitário é a terceira maior fonte de gasto. Não aperte a descarga mais tempo que o necessário, pois cada acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros de água. Conserte vazamentos e mantenha a válvula sempre regulada. E nunca jogue papel higiênico, cigarro, cotonete e outros objetos no vaso. Lugar de lixo é no lixo
Com Assessoria
Anúncios