26 abril, 2024

Últimas:

Sabesp afirma que fraudes nas ligações de água em Botucatu aumentaram

Anúncios

O número de fraudes nas ligações de água em Botucatu aumentou no ano passado, segundo a Sabesp – companhia de água – que calcula que esse tipo de crime está desviando mais de 800 mil litros por mês na cidade. Segundo a polícia, furtar água é crime e pode dar até 4 anos de prisão.

A Sabesp de Botucatu divulgou que, só em 2016 foram registradas 199 fraudes em ligações de água na cidade – 62 a mais do que no ano anterior. Isso representa cerca de 825 mil litros de água por mês – volume que seria suficiente para abastecer quase 180 pessoas pelo mesmo período. “Eles tiram o hidrômetro do local e introduzem um produto dentro do hidrômetro. Nesse caso a gente vai identificar apenas por histórico de consumo e uma análise que a gente faz”, explica o gerente de divisão Sandro Ramos.

Anúncios

Durante vistorias, os técnicos da Sabesp encontram desde ligações irregulares, até moradores que tentam travar o ponteiro do aparelho que mede o consumo.

Mesmo assim, se a conta de água continuar pesando no bolso, não custa nada fazer o mesmo que o aposentado José Sanches fez em casa. Nem toda a água que é utilizada sai necessariamente da torneira. Por aqui ele tem uma prática interessante e muito simples, que é armazenar a água da chuva. “A gente usa para lavar o quintal, lavar a calçada. Quando a gente lava a roupa a gente guarda para lavar o quintal.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias