28 março, 2024

Últimas:

Russos criam aparelho capaz de enxergar através de paredes

Anúncios

A visão de raio-X do Super-Homem sempre foi o sonho de milhares de pessoas, independente da sua idade. Ciente do impacto de um poder como este, cientistas russos conseguiram recriá-lo através de um dispositivo.

A novidade foi apresentada no XI Salão Internacional de Invenções Nova Era, em Sebastopol, na Rússia. Segundo seus criadores, a engenhoca poderá substituir os sensores de movimento atuais, melhorando assim os sistemas de alarme e de segurança.

Anúncios

O dispositivo pode ser instalado em aviões não tripulados e agir como um útil programa de monitoramento remoto. A nova tecnologia foi criada a partir de estudos sobre o efeito Doppler, um fenômeno físico observado nas variações de frequência produzidas em onda pelo movimento de objetos.

Diretor da empresa responsável pela invenção, Vladimir Starostin acredita que o aparelho é capaz de ver através de paredes. “A tecnologia permite escanear o movimento das pessoas, dos animais e dos materiais de até 50 metros, dependendo do tamanho e espessura dos muros e barreiras”, disse.

Anúncios

Atualmente o aparelho consiste em dois computadores e um scanner. Entretanto, seus criadores acreditam que em poucos anos a inovação está avançada o bastante para ter o formato de um tablet, facilitando seu uso, principalmente por forças militares.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias