26 abril, 2024

Últimas:

Rússia toma medida para expulsar diplomatas dos EUA em retaliação

Anúncios

A embaixada dos Estados Unidos em Moscou recebeu nesta quarta-feira uma lista de seus diplomatas que foram declarados “persona non grata” pelo governo russo, disse um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, no que a mídia russa disse ser uma resposta a uma ação dos Estados Unidos de expulsar diplomatas russos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Washington no mês passado disse que estava expulsando 12 diplomatas russos da missão da ONU no país em Nova York por questões de segurança nacional, e mais tarde anunciou que expulsaria um russo adicional da ONU, que disse ser um espião.

Anúncios

A Rússia, que nega as alegações, disse aos Estados Unidos na quarta-feira que iria expulsar um número não especificado de diplomatas norte-americanos em resposta, segundo a agência de notícias Interfax.

“O lado americano foi informado muito firmemente que qualquer ação hostil dos EUA contra a Rússia provocaria uma resposta decisiva e comparável”, disse a agência.

Anúncios

As medidas ocorrem à medida que os Estados Unidos e seus aliados aplicam sanções contra a Rússia por sua invasão à Ucrânia.

Um porta-voz do Departamento de Estado disse: “Podemos confirmar que a Embaixada dos Estados Unidos recebeu uma lista de diplomatas declarados ‘persona non grata’ do Ministério das Relações Exteriores russo em 23 de março”.

“Este é o último passo inútil e improdutivo da Rússia em nossa relação bilateral… Agora, mais do que nunca, é fundamental que nossos países disponham do pessoal diplomático necessário para facilitar a comunicação entre nossos governos”, disse o porta-voz.

Nem o porta-voz nem a Interfax especificaram quantas pessoas foram afetadas ou quando teriam que sair da Rússia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias