Rússia intercepta avião dos EUA durante exercício no Pacífico

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Rússia interceptou uma aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos nesta quinta-feira (10), durante um exercício militar russo de grande porte no Oceano Pacífico. Segundo o Ministério da Defesa russo, um caça escoltou o avião americano, um Boeing RC-135, para uma zona neutra. Não houve maiores incidentes depois disso.

A interceptação ocorreu durante um dos maiores exercícios militares promovidos pela Rússia no Pacífico, que envolve dezenas de navios e aeronaves russos.

Esse exercício ocorre na véspera do início do encontro dos líderes do G7 — grupo de países ricos do Ocidente com quem a Rússia tem relações mais frias.

Macron pede estratégia da Otan

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) — aliança militar ocidental formada em contraponto ao bloco comunista liderado pela União Soviética na Guerra Fria — precisa de uma estratégia para a Rússia quando o Kremlin “lançar incursões, ataques cibernéticos ou intimidar” os países europeus.

“Precisamos saber quem são nossos inimigos e quem eles são”, disse Macron.

Na próxima semana, o presidente russo, Vladimir Putin, deverá se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden. Os dois mantêm postura muito crítica em relação um ao outro, e os democratas vinham acusado os russos de terem interferido em processos eleitorais americanos.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes