26 abril, 2024

Últimas:

Rússia acusa gigantes de tecnologia dos EUA de interferência em eleição

Anúncios

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta sexta-feira que convocou o embaixador dos EUA, John Sullivan, para se reunir com o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, para discutir uma suposta interferência na eleição parlamentar de setembro.

A Rússia tem “prova irrefutável” que gigantes da tecnologia dos Estados Unidos violaram leis russas nas vésperas das próximas eleições, afirmou o ministério em comunicado, sem especificar quais empresas e a quais violações se refere.

Anúncios

“Sobre isso, foi afirmado que a interferência em assuntos internos do nosso país é absolutamente inaceitável”, disse o comunicado.

A embaixada dos EUA na Rússia e o Departamento de Estado não responderam de imediato a um pedido por comentário.

Anúncios

A Rússia disse no começo deste mês que poderia tratar como interferência nas eleições as recusas de Apple e Google de remover o aplicativo de Alexei Navalny, crítico do Kremlin, de suas lojas online.

Navalny e seus aliados promovem um plano de voto tático, que exige que seus seguidores apoiem candidatos que seriam a melhor chance de derrotar o partido governista nas eleições locais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias