Anúncios
Um gesto do técnico Rogério Ceni durante o empate por 2 a 2 entre São Paulo e Mirassol, neste sábado (18), pelo Campeonato Paulista, chamou a atenção de Muricy Ramalho, ex-treinador e atual comentarista no canal SporTV.
Ao invés de usar a própria mão, como é comum, Ceni manejou os dedos do lateral Buffarini para explicar uma questão tática para o jogador à beira do campo. A situação gerou brincadeiras de Muricy e do comentarista Wagner Vilaron.
Anúncios
”Nem o Muricy consegue explicar aquele gesto”, disse Vilaron.
”Todos os técnicos usam a própria mão, eu nunca vi usar a mão do jogador. O Rogério realmente está inovando, está usando o dedo do cara”, riu Muricy.
Anúncios
”Ele está explicando os nomes dos dedos”, rebateu Vilaron. ”Mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura-bolo e mata-piolho”.
”Em uma das idas em que ele foi lá [para a Europa] estudar, ele viu isso aí e deve estar trazendo para aqui essa novidade”, voltou a brincar Muricy. ”Jogador entende, apesar de que ele [Buffarini] é argentino, talvez tenha um pouco de dificuldade para falar. Aí é no dedo mesmo, com certeza”.
Além das brincadeiras, o ex-treinador, ídolo no São Paulo, também aproveitou para falar sobre o sistema defensivo do time tricolor e o modelo de jogo adotado por Ceni nos primeiros jogos.
”Tomou dois contra a Ponte, tomou um gol contra o Santos. Está tomando todos os jogos. Isso não é comum. O São Paulo está jogando de um jeito que se expõe, igual ao Santos. O jeito de jogar do São Paulo é desse jeito mesmo, é correndo riscos”, avaliou Muricy.
Fonte: UOL