28 março, 2024

Últimas:

Rogério Ceni exalta chegada de Gabriel Jesus no Manchester City

Anúncios

O ex-goleiro e ídolo do São Paulo Rogério Ceni visitou o Manchester City na semana passada, como parte da preparação que vem fazendo para se tornar treinador de futebol. O brasileiro aproveitou para acompanhar o clássico das equipes sub-23 e principal dos Citzens contra o Manchester United. E em entrevista ao site oficial do clube, revelou que o atacante Gabriel Jesus, que ainda defende o Palmeiras e já foi contratado pelo time de Pep Guardiola, tem tudo para fazer sucesso na Inglaterra.

– Ele é um menino que tem tudo para fazer sucesso aqui. Ele tem credenciais não só pelo o que fez pela seleção brasileira, mas por tudo o que já apresentou pelo Palmeiras. É um jogador rápido, tem drible e finalização. Foi uma frase até do Guardiola que o City comprou gols ao contratá-lo. Ele tem tudo para se adaptar aqui, porque parece ser um bom menino. E vai ter um mestre e um grande professor como técnico, além dos dois brasileiros, Fernando e Fernandinho, que serão importantes na adaptação dele para o futuro – afirmou Ceni.

Anúncios

Ceni também analisou a fase do volante Fernandinho, que vem se tornando uma das principais peças do Manchester City comandado por Pep Guardiola. Para o ex-goleiro, o jogador brasileiro é “moderno”:

– Muito bom jogador, um volante muito técnico com condição de jogar em mais de uma função no meio de campo. Tem marcação, chegada no ataque. Um jogador moderno, é um dos principais nomes da equipe e tem mantido a sua titularidade mesmo com a chegada de um cara tão exigente, que é o Guardiola. Isso acontece porque ele tem muito bom passe, arrancada, condução de bola. Está acostumado ao time. Acredito que, com a chegada do Guardiola, as contratações que fizeram e a melhora da produção da equipe, o Fernandinho tem tudo para voltar à seleção brasileira.

Anúncios

Além de comentar sobre o futuro atacante do City, e o meia brasileiro que vem se destacando com Guardiola, Ceni também foi questionado sobre Claudio Bravo. O goleiro chileno que atuava no Barcelona foi um pedido de Pep Guardiola por saber jogar com os pés, ao contrário de Joe Hart, que acabou emprestado ao Torino. Ceni deixou claro que para é preciso ter um goleiro participa do jogo com os pés em um time vencedor e que pratica o futebol moderno.

Fonte: G1

Últimas

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

28/03/2024

A quarta edição do Concurso de Música de Rua - Toca Aí! dará visibilidade para os...

Categorias