Anúncios
Rogério Ceni foi mais claro neste domingo sobre seu futuro no São Paulo. O treinador admitiu após a derrota para o Botafogo que pretende continuar no clube em 2023, mas voltou a reforçar a necessidade de melhorar o elenco para conquistar títulos. O técnico também saiu em defesa dos atuais jogadores, muito criticados pelos torcedores após a derrota na final da Copa Sul-Americana.
– Pretendo cumpri-lo. Eu gostaria de cumprir até o ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Três ou quatro que conseguiram terminar e começar o ano. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não querem saber o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, não serve. Não é uma coisa só minha. Nós temos que apresentar resultados. Se não apresentar, não faz sentido nem para o clube e nem pra mim continuar – afirmou.
Anúncios
Ceni acredita que a temporada do São Paulo é boa mesmo não tendo conquistado títulos. O time foi vice do Paulistão e da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, ainda tenta entrar no grupo de classificação para a Libertadores de 2023.
– Esse ano já não conseguimos mais apresentar resultados, apesar de achar que o São Paulo conseguiu chegar longe em várias competições, mas não conseguiu o principal, que era ser campeão. Se tivesse conseguido o titulo, todos tratariam como um ano fantástico. Não conseguiu, todos tratam como ano de fracassos – reforçou.
Anúncios
O técnico repetiu o discurso das últimas semanas, de que o São Paulo precisa melhorar o elenco para subir de patamar na próxima temporada.
– Não existe uma certeza por parte de ninguém. Todos querem (permanência). O clube quer que eu fique. Eu também quero ficar. Nós temos só que reunir melhores condições para que o clube possa trabalhar bem, e eu entregar bons resultados. Treinador que não entrega bons resultados, infelizmente, não serve.
Mas, segundo o próprio Rogério Ceni, o São Paulo não deve ter dinheiro para fazer investimentos maiores na contratação de jogadores. Ele admitiu que o atual elenco sofrerá algumas mudanças.
– Grande parte do elenco tem contrato pra 2023, é que no momento não parece ter verba para contratação de novos jogadores. Não parece ter definição com jogadores com contrato vencendo. Existe planejamento, não está tudo largado. Como em todos os clubes, saídas e chegadas acontecerão – disse.
Ceni defendeu o elenco do São Paulo após a derrota para o Botafogo. Nos últimos dias, os jogadores passaram a receber muitas críticas dos torcedores. A acusação é de que os atletas estão de “corpo-mole” por conta de vencimentos em atraso.
– O meu trabalho no dia a dia não muda, a cabeça de cada um, mas os meninos são bons de trabalho, não tenho reclamações, estão lá, sempre no horário, trabalho firme, pesado. No mundo ideal as coisas deveriam rodar redondas, mas dificuldades os clubes atravessam, mas eles têm se mostrado sempre interessados – afirmou o treinador.
– Estou trabalhando com eles todo os dias. Entrego o máximo de esforço, chego cedo, entrego as informações possíveis. Tem jogadores em fim de contato, que vence no fim de ano, que ainda não renovaram, me parece difícil que fiquem. Saídas acontecerão, o clube, que é mais importante, vai ficar. Vamos tentar a vaga na Libertadores, temos jogo a menos, que pode nos dar sobrevida – acrescentou.
Para tentar se reerguer no Brasileirão, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.
– Agora temos jogo difícil. Palmeiras é sempre complicado. Uma semana para trabalhar, ausência de dois jogadores, Léo e Rafinha, vamos tentar treinar uma equipe que possa tentar criar dificuldades ao palmeiras. Eles fazem o melhor, nós da comissão, a direção tenta dar as melhores – finalizou.
Fonte: G1