26 abril, 2024

Últimas:

Roger perde força, e Corinthians quer contratar técnico com mais experiência

Anúncios

Um dos nomes preferidos da torcida, Roger Machado está distante de ser o novo técnico do Corinthians. Na avaliação da diretoria, o Timão precisa de um treinador com mais experiência para comandar a equipe ainda em 2016 ou no início da próxima temporada.

Apesar da indicação de Tite antes de assumir a seleção brasileira, a cúpula do futebol corintiano acredita que a pouca rodagem pelo mercado seja um enorme obstáculo para a contratação de Roger. Ele dirigiu o Grêmio por pouco mais de um ano e não conquistou títulos. Antes, passou por Juventude e Novo Hamburgo, todos do Rio Grande do Sul.

Anúncios

O critério indica também que o Corinthians dificilmente investirá em treinadores que se destacaram recentemente por equipes de menor expressão. É o caso de Fernando Diniz, do Oeste, outro sempre pedido pelos torcedores.

Eduardo Baptista se encaixa no mesmo perfil. Apesar dos bons trabalhos no Sport e agora na Ponte Preta, o técnico não deu certo no Fluminense. Ele, porém, tem a seu favor a política interna do clube. O ex-presidente Andrés Sanchez, líder do grupo que comanda o Timão desde 2007, é favorável à contratação dele para a próxima temporada.

Anúncios

A efetivação de Fábio Carille também é vista como improvável pelo departamento de futebol. O Timão teme que a pressão sobre um técnico sem experiência interfira diretamente no trabalho e no rendimento da equipe. Situação semelhante à que viveu Cristóvão Borges nos últimos meses.

– Vamos levando até aparecer um treinador que a gente se interesse. Sabemos da capacidade dele e vamos seguindo – afirmou o presidente Roberto de Andrade após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Com o perfil traçado, treinadores mais renomados ganham força no Timão. A direção garante que não fez contato com nenhum deles, mas avalia alguns nomes. Oswaldo de Oliveira, do Sport, agrada bastante ao presidente. Paulo Autuori, do Atlético-PR, também apareceu como alternativa. Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo, ambos sem clube, não convencem.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Motociclista sofre acidente grave em cruzamento próximo da Vital

26/04/2024

Anúncios Um motociclista de 37 anos ficou gravemente ferido, após um grave acidente de trânsito no...

Categorias