25 abril, 2024

Últimas:

Rio Pardo apresenta nível de captação abaixo do ideal em Ourinhos e há risco de desabastecimento

Anúncios

O Rio Pardo que abastece os moradores de Ourinhos (SP) está com nível abaixo do ideal devido ao período de estiagem, segundo a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) da cidade.

O SAE informou nesta terça-feira (17) que o nível ideal seria 2,2 metros, mas no momento o rio está apenas com 1,25 metros. Isto é, 95 cm abaixo do esperado.

Anúncios

Diante da situação, o gerente de captação na SAE, Helio Serafim, explica que essa baixa causa o comprometimento da produção e pode ter como consequência o desabastecimento de água para os moradores.

“Essa baixa representa o comprometimento dos nosso trabalho de produção, uma vez que nossos equipamentos dependem de um bom nível do rio para operar em segurança, o que pode provocar o desabastecimento de água potável na cidade.”

Anúncios

Para evitar que as pessoas da região tenham sua rotina comprometida devido a falta de água, o SAE pede que todos evitem desperdiçar água neste momento fazendo o uso consciente.

Por conta da pandemia, a higienização deve continuar sendo uma prioridade para evitar novas contaminações pela Covid-19. Contudo, os moradores podem adotar estratégias para reutilizar água em alguns casos, como, por exemplo, usar a água da máquina de lavar para lavar o quintal.

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/ Reprodução

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias