26 abril, 2024

Últimas:

Rio Batalha atinge nível mais baixo do ano e Bauru terá rodízio de água

Anúncios

A cidade de Bauru (SP) está sem chuva há 24 dias e a lagoa de captação do Rio Batalha atingiu o nível mais baixo do ano nesta terça-feira (15).

Na sexta-feira (11), a lagoa de captação do rio estava em 2,68 metros e, nesta terça-feira (15), o nível tinha baixado consideravelmente, para 2,23 metros. Segundo o DAE, a situação é preocupante já que o ideal é de 3,20 metros.

Anúncios

Além da estiagem prolongada, o DAE informou que o aumento do consumo de água por conta das altas temperaturas e do tempo seco contribuíram para o rebaixamento da represa.

Por causa disso, os bairros abastecidos pelo rio passarão por um rodízio no abastecimento a partir da madrugada desta quarta-feira (16).

Anúncios

Lagoa de captação do Rio Batalha em Bauru chegou a 2,23 metros nesta terça-feira (15)  — Foto: Vanessa Aguiar/TV TEM
Lagoa de captação do Rio Batalha em Bauru chegou a 2,23 metros nesta terça-feira (15) (Fotos: Vanessa Aguiar/TV TEM

Duas regiões da cidade serão afetadas pelo sistema, que começa a valer a partir da meia noite. Os bairros da região Vila Falcão serão abastecidos nos dias pares, enquanto os da região do Centro/Altos da Cidade vão receber água nos dias ímpares. (Confira o cronograma abaixo)

Já as demais regiões, que são abastecidas por água subterrânea (poços), não serão afetadas pela interrupção no abastecimento de água.

Lagoa de captação do Rio Batalha, em Bauru — Foto: DAE/Divulgação
Lagoa de captação do Rio Batalha, em Bauru (Foto: DAE/Divulgação)

O DAE pede que os moradores façam uso racional da água, priorizando hábitos de higiene e alimentação. Caminhões pipa podem ser solicitados pelo 0800-771-0195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Cronograma de abastecimento

  • Bairros que abrangem região da Vila Falcão
    Serão abastecidos nos dias 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28 e 30/9.

Vila Independência, Vila Nipônica, Jardim Ferraz, Popular Ipiranga, Jardim Solange, Vila Santista, Jardim Ouro Verde, Jardim Vitória, Residencial Sabiá, Residencial Andorinhas, Núcleo Joaquim Guilherme, Granja Cecília, Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Industrial, Residenciais Filardi, Vila Dumont I, Spazio Comendador e Shangrila, Vila Bela, Vila Dutra, Santa Cândida, Leão 13 e adjacências.

  • Bairros que abrangem região do Centro
    Serão abastecidos nos dias 17, 19, 21, 23, 25, 27, 29/9.

Centro, Altos da Cidade, Jardim Estoril, Jardim Aeroporto, Jardim Cruzeiro do Sul, Parque Paulistano, Jardim Carolina, Vila Cardia, Higienópolis, Vila Universitária, Jardim Panorama e adjacências.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias