Ricciardo espera por “corrida maluca” na volta da Fórmula 1

A Fórmula 1 foi um dos esportes mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Até o momento, nenhuma etapa da temporada 2020 foi realizada. Para este final de semana estava agenda a sexta corrida, o GP da Espanha, em Barcelona. Diante do impacto, Daniel Ricciardo aguarda corridas caóticas no retorno.

“Vai ser alguma forma de caos, espero que de maneira controlada. Não estou dizendo que vão ter carros em todos os lugares. Mas haverá muita ferrugem para ser tirada e uma combinação de emoção, excitação e ansiedade. Vai ter alguns caras que conseguem ir bem com esse nível de adrenalina e outros não. Então, vão ter ultrapassagens ousadas e outras mal calculadas. Você vai ver um pouco de tudo”, revelou à rádio da BBC, na Inglaterra.

A primeira corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Áustria, no circuito de Spielberg, no dia 5 de julho, sem a presença de público. Dos 22 GP’s previstos para 2020, sete foram adiados (Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá) e três cancelados (Austrália, Mônaco e França).

Diante do calendário apertado, Ricciardo acredita que pilotos mais experientes podem tirar vantagem dos jovens neste momento, sabendo ponderar uma ultrapassagem e conter a ansiedade.

“Se fosse meu primeiro ou segundo ano na Fórmula 1 e eu não estivesse completamente adaptado, diria que sim que demoraria para me adaptar ao circuito. Mas, o teste de inverno normalmente é um bom ponto de referência. Meus primeiros testes, no primeiro dia, eram um grande choque de realidade. Porém, quanto mais minha carreira foi avançando, esse choque foi diminuindo. Os novatos vão sentir um pouco mais”, comentou.

Depois de deixar a Red Bull ao fim de 2017, o australiano foi para a Renault e tem contrato com a escuderia francesa até o fim deste ano. Ficando apenas na nono colocação na última posição, sem conquistar nenhum pódio, principal ambição da montadora, Daniel Ricciardo vai precisar mostrar trabalho em 2020 para seguir na empresa.

Fonte: Yahoo!