23 abril, 2024

Últimas:

Ricardo Maurício e Guilherme Salas cravam a pole na Corrida de Duplas da Stock

Anúncios

A Corrida de Duplas, que terá sua largada neste domingo, marca a Stock Car de duas formas: a abertura da temporada 2016 e a última prova da categoria no Autódromo Internacional de Curitiba, que deve ser vendido no meio do ano. Enquanto isso não acontece a ação continua e, na tarde deste sábado, o que se viu foi treino apertado, já que da primeira dupla para a quarta a diferença é de apenas 0s077. A pole no circuito paranaense ficou por conta de uma das duplas da equipe RC. Ricardo Maurício e seu convidado Guilherme Salas conseguiram a melhor média do dia, 1m19s211, e colocaram o carro #90 primeiro lugar do grid (os melhores tempos da dupla são somados e depois tira-se a média para chegar ao tempo final) . A conquista deixou Salas, que tenta uma vaga no automobilismo em 2016, bastante emocionado.

Rubens Barrichello, campeão da temporada 2014, ficou com o segundo lugar no grid de largada. Ele e seu convidado, o piloto da DTM (a Stock alemã), Augusto Farfus anotaram 1m19s225, apenas 14 milésimos de segundo atrás do tempo da pole. Enquanto isso a dupla formada por Thiago Camilo e Lucas di Grassi (piloto da Fórmula E) ficou com a terceira colocação e o tempo de 1m19s277.

Anúncios

O treino também foi marcado por um pequeno incidente. Átila Abreu atrapalhou Valdeno Brito durante a volta rápida do piloto paraibano, acabou punido e depois disse, em entrevista ao SporTV, que Valdeno o chamou para briga ao ir reclamar nos boxes da equipe A.Mattheis.

Confira os tempos do treino classificatório:

Anúncios

tempos-treino-stock-car-050316

Fonte: G1

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias