26 de fevereiro, 2025

Últimas:

Ricardo Goulart é apresentado, diz que não sente dores e explica por que escolheu o Santos

Anúncios

O meia-atacante Ricardo Goulart foi apresentado nesta sexta-feira como novo camisa 10 do Santos.

Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Goulart foi questionado sobre sua condição física. Em 2019, o meia-atacante, quando ainda estava no Palmeiras, havia passado por uma artroscopia no joelho direito para a retirada de uma parte extensa do menisco lateral.

Anúncios

Apesar do antigo problema físico, Ricardo Goulart diz não sentir mais dores no joelho direito e acredita estar apto para jogar em alto nível.

– Nenhum jogador passa ileso (por problemas físicos). Outros jogadores têm sérios problemas e têm um rendimento alto. Venho de dois anos me cuidando bastante. Desde a época do Palmeiras. Estou trabalhando com grandes profissionais. Dor eu não sinto nenhuma. Se sentisse, o Santos não me aceitaria no exame médico. Estou no caminho certo, fazendo os trabalhos com grandes profissionais – disse Goulart.

Anúncios

– Fico feliz pela confiança que o clube depositou em mim. O joelho está super ok. Tenho um fisioterapeuta que trabalha comigo há dois anos. Estamos com um trabalho muito bom. Os números foram bons, foram apresentados ao Santos e eles gostaram. Cheguei muito bem fisicamente, com adaptação boa. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos. Basta só pegar ritmo de jogo, entrosamento com a equipe e se Deus quiser fazer um bom campeonato, um bom ano.

Ricardo Goulart é apresentado no Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC
Ricardo Goulart é apresentado no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Alvo de outros clubes, Ricardo Goulart explicou por que escolheu o Santos para jogar em 2022.

– Desde as primeiras conversas eu fiquei muito feliz pelo contato. Já enfrentei algumas vezes o Santos e vi que a atmosfera de jogar aqui na Vila sempre pesou bastante. É um clube gigantesco. Eu sei da grandeza do Santos. Outros clubes tiveram interesse no meu futebol também. Nas primeiras conversas, deu para sentir o astral, o ambiente do clube, e isso mexeu comigo. Deu tudo certo e estamos felizes – completou.

Ricardo Goulart veste a camisa 10 do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC
Ricardo Goulart veste a camisa 10 do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Ricardo Goulart ainda não está regularizado para jogar no Brasil e pode perder a primeira rodada do Campeonato Paulista. Veja, abaixo, outras respostas do meia-atacante:

A última boa temporada

– As duas últimas temporadas foram importantes para o seguimento da minha carreira. Foram dois anos para me adaptar, evoluir mentalmente, crescer como profissional. Nem tanto os números falam, mas pela pessoa que você acaba se transformando. Houve muita falação negativa. Você tem que saber filtrar e isso foi o que fiz junto com a minha família.

– Nesses dois últimos anos, o desempenho profissional foi muito bom. Chego muito maduro para vestir a camisa do Santos. Não coloco metas. Com o esforço do trabalho, os resultados acabam aparecendo e dando sequência. Meta a gente deixa através do trabalho.

Ricardo Goulart ao lado dos filhos na apresentação no Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC
Ricardo Goulart ao lado dos filhos na apresentação no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Vestir a 10 do Santos

– Com certeza é uma responsabilidade grande. Tenho lido, pesquisado a história. Isso coloca uma responsabilidade muito grande. Mas, estou confiante. Estou trabalhando muito forte. Espero dar sequência e honrar essa camisa 10 que todos conhecem, que é do Rei.

Adaptação ao futebol brasileiro

– Eu vinha trabalhando no período de férias. Os dados foram muito bons do período na China. Venho trabalhando e estou apto a jogar. Os trabalhos aqui tem intensidade boa, um respaldo bom. Isso não será problema. Com certeza, o calendário no Brasil é mais intenso do que na China. Joguei lá por seis anos. Mas minha adaptação está muito rápida. Estou treinando bem, me sentindo bem. Sobre o calendário, não só eu, mas os clubes sempre reclamam , mas vamos fazer um bom trabalho. Espero que o Santos possa fazer um bom trabalho também.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Permite a comunicação celular integrada, reforçada e descentralizada, além de proteger a infraestrutura de rede crítica...

Categorias