21 de fevereiro, 2026

Últimas:

Ribeirão Lavapés enfrenta problema ambiental. Espuma se espalha em vários pontos de Botucatu

Anúncios

Desde a semana passada o Ribeirão Lavapés – que corta a região central da cidade – está literalmente sob ataque poluente de alguma residência ou estabelecimento comercial. O Ribeirão Lavapés tem 1,5 Km dentro da área urbana de Botucatu.

Quase todas as manhãs tem sido observada água muito turvo-esverdeada e muita espuma ao longo do leito ribeirinho.

Anúncios

Em diversos trechos foi verificada a formação de espumas, especialmente na região do Mercado Municipal, (ponte da Rua Capitão Paes de Almeida-bairro Alto) e também na região da Rua Paula Vieira (Vila Jaú-Vila Maria).

Após alerta dado por moradores ribeirinhos, a Sabesp colocou uma equipe para investigar a origem do material que está provocando a formação de espumas em grandes proporções.

Anúncios

Num trecho, sob a ponte da Rua Capitão José Paes de Almeida, (região Central/Bairro Alto), a espuma atingiu cerca de meio metro de altura e subiu no ar em determinados momentos, com o vento.

O problema vem se repetindo há cerca de duas semanas.

Na segunda-feira (27) uma equipe da Sabesp percorreu o Ribeirão Lavapés, desde a região da Avenida Paula Vieira, Mercado Municipal/Centro até o bairro do Lavapés, onde possa estar a a origem do problema.

A Sabesp informou que tem diversos suspeitos do lançamento de material poluente no ribeirão e está sendo investigada as causas da poluição.

YouTube video

Com Botucatu Online

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Os corpos dos cinco integrantes dos Mamonas Assassinas serão exumados na segunda, dia 23, quase 30 anos após o...

Categorias