Anúncios
Desde a semana passada o Ribeirão Lavapés – que corta a região central da cidade – está literalmente sob ataque poluente de alguma residência ou estabelecimento comercial. O Ribeirão Lavapés tem 1,5 Km dentro da área urbana de Botucatu.
Quase todas as manhãs tem sido observada água muito turvo-esverdeada e muita espuma ao longo do leito ribeirinho.
Anúncios
Em diversos trechos foi verificada a formação de espumas, especialmente na região do Mercado Municipal, (ponte da Rua Capitão Paes de Almeida-bairro Alto) e também na região da Rua Paula Vieira (Vila Jaú-Vila Maria).
Após alerta dado por moradores ribeirinhos, a Sabesp colocou uma equipe para investigar a origem do material que está provocando a formação de espumas em grandes proporções.
Anúncios
Num trecho, sob a ponte da Rua Capitão José Paes de Almeida, (região Central/Bairro Alto), a espuma atingiu cerca de meio metro de altura e subiu no ar em determinados momentos, com o vento.
O problema vem se repetindo há cerca de duas semanas.
Na segunda-feira (27) uma equipe da Sabesp percorreu o Ribeirão Lavapés, desde a região da Avenida Paula Vieira, Mercado Municipal/Centro até o bairro do Lavapés, onde possa estar a a origem do problema.
A Sabesp informou que tem diversos suspeitos do lançamento de material poluente no ribeirão e está sendo investigada as causas da poluição.

Com Botucatu Online