20 abril, 2024

Últimas:

Revista de medicina alerta para suposta ‘doença zumbi’

Anúncios

Anda mancando, gemendo e sente vontade de comer carne fresca? Você provavelmente está se tornando um zumbi, segundo a famosa e reputada revista British Medical Journal (BMJ).

Esse diagnóstico surpreendente vem de um artigo intitulado “infecções de zumbi: epidemiologia, tratamento e prevenção”, publicado na última edição da BMJ, sendo, obviamente, uma piada.

Anúncios

Assinado pela epidemiologista Tara Smith, o artigo detalha com todo rigor, muitos detalhes e a metodologia e a linguagem habitual da revista, o processo de ‘zumbificação’.

O vírus que desencadeia o processo é transmitido principalmente pela mordida de uma pessoa infectada.

Anúncios

As pessoas infectadas, explica Tara Smith, têm “tendências agressivas”, um “gosto pronunciado por carne humana”, “um andar manco” e uma “propensão a gemer”, não esquecendo, é claro, do corpo em decomposição.

A cientista lamenta que não haja soluções eficazes para esta doença – embora separar a zona mordida ajude – e que a maioria dos países não está preparada para enfrentar uma epidemia maciça de zumbis, pelo que conclui pedindo mais recursos para combater esta luta urgente.

Contatada pela AFP, a revista explicou que tem uma “tradição antiga” de publicar um especial de Natal com uma falsa história deste tipo.

“Todos os artigos de Natal passam por nosso processo de revisão colegiado. Os assuntos em questão são engraçados e inusitados, mas usam métodos de pesquisa adequados e se mantém cientificamente”, explicou a BMJ.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias