Anúncios
O ano de 2023 já começou para o Santos. Na tarde desta quarta-feira, elenco e comissão técnica se apresentaram no CT Rei Pelé para o início dos trabalhos de pré-temporada. Reforçado, o grupo do Peixe teve uma reunião com os novos chefes Odair Hellmann, treinador, e Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol.
– Na apresentação procurei reforçar aquilo que todo mundo deveria saber, que é a força da marca Santos. Em todos os anos que joguei na Europa, o Santos era sempre o principal time que as pessoas falavam. Essa instituição tem que ser sempre respeitada – afirmou Falcão, que esteve ao lado do presidente Andres Rueda no auditório do CT Rei Pelé.
Anúncios
Entre as caras novas, o zagueiro Messias e o volante Dodi. A dupla conheceu as instalações do clube pela manhã e depois treinou com o restante do elenco, enquanto Mendoza e João Lucas passaram o dia realizando exames médicos e, por isso, ainda não tiveram contato com o grupo.
Nomes não aproveitados na temporada 2022, o atacante Raniel e o meia Gabriel Pirani se apresentaram com o restante do grupo e serão avaliados por Odair Hellmann e seus auxiliares. O mesmo vale para os garotos Miguelito, Ivonei, Cadu, Derick e Pedrinho Scaramussa – todos vindos da equipe sub-20.
Anúncios
A única ausência foi a do lateral Felipe Jonatan, liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho. O jogador, inclusive, foi procurado por algumas equipes da Série A durante a intertemporada, mas ganhou o respaldo da nova comissão técnica e cumprirá seu contrato com o Peixe.
– Percebi o clima leve na reapresentação e temos que seguir assim, alegres, mas com seriedade na hora do trabalho. A pressão e insegurança atrapalham, e o nosso trabalho aqui de fora do campo é dar tranquilidade para que eles possam desempenhar. Fiquei muito feliz com esse primeiro contato e espero um grande trabalho em 2023 – finalizou Falcão.
Ao longo desta tarde e também durante a próxima quinta-feira, os atletas passarão por uma série de testes de mapeamento corporal com a equipe de fisiologia do Peixe. Nesta quarta, o grupo foi dividido em dois com uma parte fazendo uma atividade física no gramado e outra na parte interna do CT Rei Pelé.
– O Santos é muito grande. Os profissionais que não estão aqui querem estar, e os que estão têm que dar a vida para continuar aqui. Estar no Santos é motivo de honra, de orgulho e de muita responsabilidade. Nós, jogadores, comissão técnica e todos que trabalham aqui dentro, estamos iniciando hoje um trabalho e vamos buscar representar essa camisa, pois esse clube e essa torcida merecem – comentou o técnico Odair Hellmann.
Fonte: G1