19 abril, 2024

Últimas:

Ramos

Retomada das tradições marca Domingo de Ramos em Botucatu

Anúncios

Com a tradicional Procissão de Ramos, começaram hoje as cerimônias da Semana Santa, que desta vez, contou com o retorno de cortejos, missas, ofícios e outras celebrações livres dos rigorosos protocolos impostos pela pandemia.

Em Botucatu, fieis participaram do cortejo com ramos que simbolizam a entrada de Jesus em Jerusalém e receberam a benção dos padres das paróquias.

A Comunidade Paroquial da Catedral se reuniu em torno do Arcebispo Dom Maurício para celebrar o Domingo de Ramos e iniciar a Semana Santa como povo de Deus que caminha.

Anúncios

Durante a celebração foi anunciada a abertura do Projeto Arquidiocesano de Formação para este ano de 2022, cujo o tema é “Paróquia: Casa e Escola de Comunhão – Acolhendo bem que nos procura”.

A importância do Domingo de Ramos para os católicos.

O Domingo de Ramos nos ensina que seguir Cristo é renunciarmos a nós mesmos.

Anúncios

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar.

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias