Anúncios
O caso de um homem desaparecido há mais de 20 anos foi finalmente encerrado.
Restos humanos recuperados no ano passado de uma represa em Utah (EUA) pertenciam ao desaparecido Steven Willard Anderson, anunciou o Gabinete do Xerife do Condado de Salt Lake na semana passada.
Anúncios

O corpo de Steven foi descoberto num carro submerso no reservatório e exigiu testes de DNA para confirmar a sua identidade, segundo reportagem da Fox 13.
O homem de 46 anos havia deixado a sua casa, na cidade de Murray, em 2004 para dirigir mais de 320km até a cabana da família em Flaming George (Utah). Mas ele nunca chegou.
Anúncios
Quando Steven não atendeu aos telefonemas insistentes da sua família, o seu pai foi até a cabana para descobrir o que havia se passad. Mas nenhum sinal do filho foi encontrado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/3/4/donluRR3u6poNWzbRBIA/blog-utah-2.jpg)
Acredita-se que Steven tenha alugado um veículo para fazer a viagem antes de desaparecer sem deixar vestígios, de acordo com o Departamento de Segurança Pública de Utah. Ele foi dado como desaparecido, mas o caso logo esfriou. Família e amigos ficaram pensando por que Anderson havia desaparecido. O mistério rondou o seio familiar por mais de duas décadas. Alguns chegaram a cogitar que ele tivesse vivendo uma “outra vida” longe de Utah.
O legista que trabalhou nos restos mortais encontrados diz que não há suspeita de crime.
“É apenas uma ferida que, você sabe, foi continuamente aberta nos últimos 20 anos. É bom ter algum encerramento para a família e estou animado para o futuro agora”, declarou Axel, filho de Steven.
A polícia chegou ao local com a ajuda da United Search Corps, uma organização sem fins lucrativos especializada em casos de pessoas desaparecidas, que usou helicópteros equipes de montanha para rastrear lugares onde o veículo de Anderson pode ter saído da estrada e radar para analisar o fundo da represa.
Fonte: Extra