Anúncios
Um repórter chinês passava as informações sobre a previsão do tempo na China, em transmissão ao vivo, quando foi atingido por um raio. Munido de um guarda-chuva, Liu Xiaodong falava sobre o clima chuvoso quando sentiu o impacto em seu braço. Mais tarde, ele revelou ao canal “Dalian Weather TV” que a eletricidade correu por todo o membro que segurava a haste metálica da sombrinha.
A transmissão era feita na manhã de segunda-feira, no nordeste do China, na cidade de Dalian, em meio a uma forte chuva no local. Veterano na TV, Liu estava no topo de um prédio no momento do incidente. É possível ver o clarão e os flashes dos raios antes de o repórter largar o guarda-chuva metálico com a dor no antebraço.
Anúncios

O homem que segurava a câmera também sofreu os efeitos da eletricidade e quase deixou o equipamento cair. Nenhum dos dois, porém, ficou gravemente ferido.
Anúncios
“Eu vi uma faísca amarela na minha mão e na haste do guarda-chuva. A eletricidade correu o meu braço e minha mão ficou dormente depois. O vídeo não capturou exatamente essa faísca”, explicou Liu sobre o episódio que poderia ter sido fatal. “Se a câmera tivesse pegado a faísca atingir minha mão, eu provavelmente não estaria aqui para esta entrevista”.
Fonte: Extra