26 abril, 2024

Últimas:

Relógio “Asprey” pode atingir até U$4 milhões em leilão

Anúncios

O relógio Patek Philippe vintage lendário conhecido como “The Asprey” será leiloado na semana que vem em Genebra, e pode render entre 2 milhões e 4 milhões de dólares, informou a casa de leilões Sotheby’s nesta quarta-feira.

Fabricado em 1952 e vendido quatro anos mais tarde, o relógio de pulso de luxo suíço é a estrela de um lote de 250 relógios de pulso e de bolso que serão postos à venda na noite da próxima terça-feira.

Anúncios

“O relógio é um cronógrafo de calendário perpétuo e é único por ter sido vendido pelo famoso varejista londrino Asprey’s”, disse Sam Hines, chefe global da divisão de relógios da Sotheby’s, à Reuters. “O relógio está impecável, jamais foi polido e é da mais alta qualidade que se pode encontrar”.

O proprietário original, cujas iniciais R.C. estão gravadas na parte de trás da armação de ouro dourado do relógio, provavelmente o ganhou em seu 21o aniversário, mas não foi identificado, disse a casa de leilões.

Anúncios

“Ele tem a referência 2499, que é a referência mais procurada e colecionável dos Patek Philippe”, explicou Hines. “Nós o expusemos para venda na Ásia e em Dubai. Acho que ele atrairá muito interesse asiático, porque hoje a maioria dos nossos maiores compradores vem da Ásia”.

O dono atual o comprou em um leilão em 2006 pelo equivalente atual a 2,21 milhões de dólares, um recorde para a referência à época, segundo a Sotheby’s. Instalado em uma pulseira de couro marrom, ele exibe o dia e a hora, um cronômetro e as fases da lua.

Quando indagado sobre o fato de o mercado de luxo chinês estar esfriando em uma era de menor ostentação provocada por uma cruzada anticorrupção do governo, Hines disse: “De fato temos cliente na China. É verdade que, com esse tipo de necessidade de ser menos ostentador, os gostos se tornaram mais conservadores. Por isso relógios vintage realmente combinam com o novo gosto”.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias