18 de novembro, 2024

Últimas:

Relatório de agência dos EUA afirma que Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório chinês

Anúncios

Um relatório de inteligência do Departamento de Energia dos EUA afirma que a Covid-19 surgiu de um vazamento de laboratório chinês, segundo reportagem do “Wall Street Journal” publicada neste domingo (26).

A conclusão do documento, considerada de “baixa confiança” pelo próprio departamento, é relevante porque a agência supervisiona uma rede de laboratórios nacionais dos EUA, alguns dos quais conduzem pesquisas biológicas avançadas.

Anúncios

Departamento de Energia, nos EUA (Foto: Divulgação/ Energy Department USA)

O FBI já havia concluído em 2021 que a pandemia provavelmente foi resultado de um vazamento de laboratório na China, mas outras quatro agências e um painel nacional de inteligência ainda julgam que foi resultado de transmissão natural.

A CIA, e outras agências, ainda estão indecisas.

Anúncios

O laboratório de Wuhan, na China, primeiro epicentro da pandemia (Foto: Reprodução/BBC)

Apesar das análises divergentes das agências, a atualização reafirmou um consenso existente entre elas de que a Covid-19 não foi resultado de um programa chinês de armas biológicas.

A China já havia contestado que o Covid-19 poderia ter se originado de um vazamento de laboratório e impôs limites às investigações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O Bacardi Cocktail Trends Report anual compartilha como os sabores deliciosos, as experiências envolventes e a competência do barman devem...

Categorias