29 março, 2024

Últimas:

Reino Unido prevê 14 dias de isolamento para quem chegar ao país

Anúncios

O governo britânico prevê que os recém-chegados ao país respeitem 14 dias de isolamento obrigatório, apesar da crescente pressão para uma flexibilização das restrições impostas com o objetivo de lutar contra o coronavírus, informa a imprensa neste sábado.

Com exceção das pessoas procedentes da Irlanda, todos os recém-chegados por avião, trem ou navio deverão permanecer isolados por duas semanas, informou o jornal Times na edição deste sábado.

Anúncios

Para aplicar a medida, o governo fará verificações pontuais do endereço apresentado pelos viajantes e adotará sanções, que podem ser uma multa de 1.000 libras (1.100 euros, 1.200 dólares) ou a expulsão direta do país, segundo o jornal, que indica que o primeiro-ministro, Boris Johnson anunciará a política no domingo.

A BBC antecipa que as duas semanas de isolamento entrarão em vigor no fim de maio, com base em fontes governamentais e do organismo da indústria aeronáutica Airlines UK.

Anúncios

Um porta-voz do organismo pediu “garantias de que a decisão seja baseada na ciência e de que o governo tenha um plano de saída confiável”.

O setor aeronáutico, muito afetado pela crise, deseja que a medida drástica seja revisada periodicamente.

“Terá um efeito catastrófico sobre a aviação, o turismo e o setor hoteleiro”, previu a diretora da associação de operadores de aeroportos, Karen Dee.

Johnson se pronunciará no domingo sobre uma possível flexibilização do confinamento, decretado em 23 de março, mas tudo indica que não acontecerão mudanças importantes.

“Não teremos mudanças espetaculares de um dia para outro. Seremos muito, muito prudentes quando começarmos a suspender as restrições, porque os dados que temos a cada dia mostram que não estamos livres”, disse o ministro do Meio Ambiente, George Eustice, à imprensa na sexta-feira ao analisar a situação da COVID-19 no país.

O Reino Unido, com 31.200 mortes, é o segundo país do mundo com mais óbitos por COVID-19, atrás dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias