17 de junho, 2024

Últimas:

Rei Charles se reúne com voluntários do terremoto na Turquia e Síria

Anúncios

O rei Charles, do Reino Unido, se reuniu com voluntários da diáspora turca e síria em Londres nesta terça-feira para expressar seu apoio após mais de 37.000 pessoas morrerem e milhares ficarem desabrigadas pelo recente terremoto na Turquia e no noroeste da Síria.

Charles cumprimentou trabalhadores da caridade durante uma visita aos Voluntários Turcos do Oeste de Londres (WLTV, na sigla em inglês) e conversou com eles enquanto empacotavam cachecóis, cobertores, agasalhos e pacotes de biscoitos como parte dos esforços de assistência aos atingidos pelo terremoto.

Anúncios

Ele também inaugurou formalmente a Casa da Síria, uma tenda comunitária síria temporária na Trafalgar Square, no centro de Londres, onde se encontrou com o prefeito da capital, Sadiq Khan, entre outros.

O Reino Unido enviou 76 especialistas em busca e resgate e equipamentos como resposta imediata ao desastre de 6 de fevereiro e, desde então, tem despachado mais apoio, incluindo itens como tendas e cobertores.

Anúncios

Após o desastre, Charles disse que “queria transmitir nossas mais profundas e sinceras condolências às famílias de todos aqueles que perderam seus entes queridos”.

O Comitê de Emergência de Desastres (DEC), que representa 15 instituições de caridade no Reino Unido, também tem pedido doações e arrecadou até agora 60 milhões de libras (73 milhões de dólares), incluindo “uma doação generosa” da família real, disse o DEC.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

A empresa concretizou pelo menos mil trechos ao redor do mundo nos três primeiros meses deste ano; mês de abril...

Categorias